JÁ VISITARAM ESTA PÁGINA:

Quem sou eu

Minha foto
Músico, funcionário público e empreendedor no ramo multinível ou marketing de rede.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ACELERE SEU METABOLISMO

Nem todo mundo é igual quando se trata de perder peso. Uma série de fatores influencia o ponteiro da balança.
Já ouviu a expressão "não engorda de ruindade"? São pessoas que passam o dia comendo e não engordam um grama sequer. Em contrapartida, tem aqueles que só de pensar em comida já é o suficiente para fazer o ponteiro da balança subir...
Questão de metabolismo!!
A influência pode ser genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios físicos. Dependendo desses fatores, existem pessoas que gastarão mais ou menos energia do que outras, segundo explica Jocelen Salgado, professora titular de Nutrição da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queirós (Esalq), de Piracicaba. Entenda melhor como funciona o metabolismo e conheça alguns truques para acelerar a queima de energia:
TECIDO MUSCULAR - Quanto mais músculos você tem, maior e mais veloz é o gasto calórico, independentemente do seu nível de atividade ou de sua idade. Os músculos são tecidos vivos e estão lá para trabalhar para você queimando calorias 24 horas por dia.
ALIMENTAÇÃO - O excesso de açucar, especialmente após a refeição, deve ser evitado pois prejudica a digestão de proteínas e gorduras. O açucar é digerido mais rapidamente enganando o cérebro que sinaliza com mais fome em pouco tempo. Evitar farinha de trigo branca (refinadas) utilizadas no preparo de pães, bolos e massas. Alimentos gordurosos também devem ser controlados. Dar preferência para gorduras provenientes de nozes, castanhas e azeite de oliva.
DISCIPLINA PARA COMER - Não pular refeições e evitar dietas rígidas também ajuda a acelerar o metabolismo. Quando se faz uma dieta para emagrecer o metabolismo basal passa a ter um gasto calórico menor como uma forma de defesa (reserva): quanto menor a ingestão diária de calorias, menor o gasto, pois o organismo vai interpretar essa situação como uma ameaça.
O ideal é fazer de cinco a seis pequenas refeições diárias e reduzir a ingestão calórica, calculando uma perda de peso de até 500 gramas por semana, de forma segura e com bons resultados em longo prazo. Dar preferência para alimentos com proteínas e fibras. Comer "colorido".
ATIVIDADE FÍSICA - Praticar atividade física, combinando exercício aeróbico e ginástica localizada ou musculação, acelera o metabolismo.
ÁGUA - A maioria das funções do corpo acontece na presença de água. O líquido é fundamental para transportar hormônios, vitaminas e minerais, além de facilitar o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas. A falta de água desacelera o metabolismo. Por isso beba pelo menos de 8 a 10 copos por dia.
IDADE - A partir dos 30 anos o metabolismo começa a ficar mais lento, contudo pesquisas apontam o motivo como sendo o "sedentarismo" que acarreta a perda de massa muscular. POr isso o controle alimentar e prática de exercício físico é fundamental. Escolha o que mais lhe agrada (caminhada, natação, ioga) e coloque o corpo para se mexer.
Matéria extraída de orientação da Dra. Ellen Simone Paiva, médica especializada em endocrinologia e nutrologia - publicada na revista Coop - abril/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITEM MINHA LOJA ONLINE

CONHEÇAM MINHA OPORTUNIDADE DE TRABALHO MULTINIVEL

ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL - CONHEÇA

Aprenda a gerar contactos em alta voltagem. Acesse já:

Curso Grátis Ensina Como Dominar o Google Adwords

Trabalhe Online ! Saiba como:

AUTORESPONDER

CURSOS ONLINE 24 HORAS - CONHEÇA ! CAPACITE-SE !

Publique o seu Blog aqui:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa

Seguidores