Mulher tem emprego negado por estar acima do peso no Paraná
Pode parecer mentira. Mas, embora errado, este tipo de preconceito acontece no Brasil.
A empresa foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil.
Uma mulher se candidata a um emprego. Participa do processo seletivo, mas acaba ficando sem a vaga. A empresa diz que o problema da candidata não é falta de qualificação. É excesso de peso.
Uma pessoa se candidata ao emprego de auxiliar de produção. A pedido da empresa, faz alguns exames, que não identificam nenhum problema de saúde. Mas o resultado de um desses exames acabou prejudicando a candidata no processo de seleção. Ela foi considerada obesa.
Por esse motivo, não foi contratada. Essa história aconteceu com a dona de casa Daiana Fernandes quase dois anos atrás.
Em maio de 2008, ela pesava 96 quilos. Se sentia bem e com saúde. Precisava de um trabalho. Quando achou que tinha conquistado a vaga, veio a frustração.
“O médico falou que não podia me contratar porque eu estava acima do peso, estava obesa e poderia trazer problemas de saúde para a empresa. Falei que não tinha problema nenhum de saúde. Ele disse que eu poderia adquirir e a empresa não contrata gente acima do peso. Saí de lá arrasada, chorando. Pensei se lá é o único lugar de cidade pequena que contrata e eu não vou conseguir trabalhar, imagina nos outros lugares”, lembra a dona de casa Daiana Fernandes.
Depois de ter sido vetada por causa do peso, Daiana entrou em crise. Tomou remédios, tentou várias formas de emagrecer. Até que resolveu fazer uma cirurgia de redução de estômago. Hoje, pesa 74 quilos. Mas o que a faz se sentir mais leve é ter conseguido provar que foi discriminada no processo de seleção. A empresa foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 5 mil.
“A empresa disse para ela que estava deixando de contratá-la porque era obesa. Isso é um ato discriminatório”, explica a juíza do Trabalho Patrícia Lemos.
“Entrei na Justiça porque talvez fazendo isso poderia acabar com a discriminação com outras pessoas que precisam”, diz Daiana.
Fonte: http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1513345-16020,00-MULHER+TEM+EMPREGO+NEGADO+POR+ESTAR+ACIMA+DO+PESO+NO+PARANA.html
CONTROLE SEU PESO COM PRODUTOS NATURAIS - CLIQUE AQUI
quarta-feira, 3 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL - CONHEÇA
VISITE MEU SITE
Arquivo do blog
-
▼
2010
(67)
-
▼
março
(14)
- A verdade sobre a Terapia Ortomolecular
- Exercícios e chá verde podem ajudar contra a depre...
- Descubra porque cada vez mais pessoas usam o Marke...
- O que são os radicais livres e como eliminá-los
- QUER TER SUCESSO LEIA ISTO
- ACOMPANHAMENTO EM MMN
- ESSA É BOA-GRAMA E FOLHAS COMO ALIMENTO
- A Praga dos Ossos Fracos
- Mulher de 135 kg é barrada em máquina de tomografia
- ALGUMAS DICAS MMN
- Chá foi tema de duas pesquisas nos EUA
- "Acima de tudo, tente alguma coisa."
- Mulher tem emprego negado por estar acima do peso ...
- SEU CORPO E OS NUTRIENTES NECESSÁRIOS PARA BOA SAÚDE
-
▼
março
(14)

Nossa, que absurdo!!!
ResponderExcluirAcho que não é discriminação, não.
ResponderExcluirAs pessoas deveriam ter auto-estima.
E isso não acontece.
Ela era gorda quando nasceu? Provavelmente não. Então porque não cuida do corpo e da mente que Deus lhe deu? O corpo é como um carro, se você colocar gasolina ruim, ele vai indo mas um dia para. Será até quando as pessoas não irão se conscientizar, que a vida é uma só, será que elas não conseguem ver o mal que estão fazendo para a sua própria saúde.
Não se alimentam direito, não praticam esportes, não levantam mais do sofá para mudar de canal.... são sedentários e depois reclama.... RECLAMAR não vai mudar nada....NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR....
É muito fácil eu culpar os outros pelos meus erros em vez de mudar as coisas que faço de errado.
Cargo de auxiliar de produção... Quem será que tem mais agilidade uma pessoa gorda (se é gorda come demais, come errado e não pratica atividade física, quem é gordo é calculo matemático, come mais do que gasta), ou uma pessoa magra que tem uma alimenta saudável, pratica esportes, toma suplementos vitamínicos para suprir os minerais essenciais que o corpo precisa diariamente e alimentação não supri?
Resposta exata. O magro.