JÁ VISITARAM ESTA PÁGINA:

Quem sou eu

Minha foto
Músico, funcionário público e empreendedor no ramo multinível ou marketing de rede.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ABAIXO O COLESTEROL!


Um em cada três brasileiros morre por problemas cardiovasculares, mais especificamente por culpa do acúmulo de placas de gordura nas artérias. Entretanto, pequenas mudanças de hábitos são capazes de garantir uma vida melhor e mais longa.
Quem vê cara não vê colesterol, repetem os especialistas no assunto. E não é difícil concordar com eles. Afinal, quem não conhece um sujeito magro e aparentemente saudável, que sofre com taxas de gordura nas alturas? Ou, ao contrário, convive com um obeso que tem uma saúde de ferro?
A herança genética explica essa aparente contradição. Porém, não vale colocar toda a culpa nos antepassados se você já sofre com o problema. Estudos mais recentes apontam os hábitos inadequados como o estopim para detonar a bomba das doenças associadas a esse mal.
Sedentarismo, stress, tabagismo, hipertensão e diabetes são fatores que influenciam nesse processo.
Mas a alimentação rica em gorduras é a principal culpada.
"Exceção feita aos problemas genéticos, a maioria das pessoas que sofre com taxas altas apresenta um desequilíbrio alimentar muito grande. Por isso, é impossível contornar o problema sem mexer na dieta", garante o Dr. José Luis Aziz, professor de cardiologia da Faculdade de Medicina do ABC.
Esse problema pode ser evitado com um estilo de vida mais saudável.
A primeira orientação é passar por um check up pelo menos a cada cinco anos. Mesmo as crianças a partir dos 10 anos, devem passar pelo exame. A recomendação é da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 
MUITO LUCRO COM POUCO - Recomendações:
1-Se você fuma, largue o cigarro. Quem está abaixo dos 40 anos e fuma menos de 20 cigarros por dia, tem quatro vezes mais chances de sofrer um infarto.Se consumir mais do que isso, o risco sobre 20 vezes. Quem fuma fica mais suscetível à formação de coágulos, tem as paredes dos vasos mais frágeis e expostas a uma inflamação.
2-Mexa o corpo. Durante o exercício físico, o corpo precisa de mais oxigênio. Por isso, o sangue deve circular mais depressa, o que provoca uma dilatação natural dos vasos. Os músculos usam esse oxigênio para queimar a glicose da circulação, e a insulina torna-se mais eficiente. O coração - pasmem! - é capaz de ganhar novas fibras e artérias para irrigá-lo quando estimulado a trabalhar mais.Uma simples caminhada diária também é capaz de diminuir a gordura abdominal, acabando com os triglicérides acumulados e permitindo que os níveis de HDL fiquem nas alturas. Meia hora de caminhada por dia, em passadas regulares e constantes, é o suficiente.
3-Escolha bem o que come. Os níveis de colesterol não têm tanto a ver com a quantidade de comida, mas sim com a qualidade dos alimentos ingeridos. As gorduras ruins são as saturadas, presentes principalmente em carnes vermelhas, leite e derivados a certos óleos vegetais, como os de palma, coco e dendê. A gordura trans, presente em muitos produtos industrializados - especialmente biscoitos e salgadinhos - também é malvada. As gorduras do bem são as monoinsaturadas, que reduzem LDL e aumentam a HDL. Suas principais fontes são: canola, nozes, castanhas, abacate, azeite de oliva extravirgem. Outras são as poli-insaturadas, encontradas nos óleos vegetais de milho e girassol e em peixes de água fria, como o salmão.
Fonte> guia de saúde dr. Coop

Fibra de Aveia e Beterraba ajuda a combater o mal colesterol. Conheça:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITEM MINHA LOJA ONLINE

CONHEÇAM MINHA OPORTUNIDADE DE TRABALHO MULTINIVEL

ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL - CONHEÇA

Aprenda a gerar contactos em alta voltagem. Acesse já:

Curso Grátis Ensina Como Dominar o Google Adwords

Trabalhe Online ! Saiba como:

AUTORESPONDER

CURSOS ONLINE 24 HORAS - CONHEÇA ! CAPACITE-SE !

Publique o seu Blog aqui:

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa

Seguidores