1 – Marketing
Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Nova definição de 2005). Marketing deve compreender tão bem as necessidades do cliente, que o produto, ou serviço, se ajusta às necessidades do cliente e se vende por si mesmo. É um conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.
2 – Marketing Multinível ou Marketing de Rede
É uma oportunidade de pessoas simples atuar como franqueadas de um produto/empresa de forma profissional. Uma atividade que fazemos desde que nos sentimos consumidores. Ex.: quem nunca indicou um pedreiro, um filme, um restaurante, um médico, etc. para um amigo ou parente? A diferença é que nessas indicações não ganhamos lucro algum.
Quando você se associa a uma empresa de marketing de rede ou multinivel, se torna dono de uma franquia pessoal e pode trabalhar com o sistema de marketing dessa empresa.
Esse sistema dispensa publicidade da empresa. O dinheiro empregado na propaganda é usado para pagar os bônus de seus membros participantes do sistema.
Uma das vantagens desse negócio é que você pode consumir produtos que normalmente compra no mercado tradicional (comercio) a preços muito mais baratos e ao indicá-los para amigos ou parentes, passa a ter um ganho (bônus) mensalmente enquanto estiver ligado a essa empresa.
Resumindo: É um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos através da indicação de novos associados, por parte dos antigos. De acordo com Will Marks, “O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.
Funcionamento
As vendas estão boas, mas o crescimento da sua base de clientes é limitado pela quantidade de pessoal de vendas. Como encontrar mais força de vendas de qualidade?
Seu pessoal de vendas atual tem amigos, família ou clientes satisfeitos que gostariam de uma renda adicional. Você solicita a seu pessoal de vendas que recomendem alguns.
Você não consegue muitas recomendações porque seu pessoal de vendas está ocupado vendendo e não quer ser incomodado. Você decide oferecer um prêmio para cada recomendação.
Seu pessoal de vendas está excitado pela sua oferta de premiação e então você consegue uma boa quantidade de recomendações e novos empregados. Alguns são eficazes e outros nem tanto. Como recompensar os vendedores que recrutam os mais talentosos? E como treinar este novo pessoal?
Você decide basear a recompensa no desempenho e recompensa um vendedor que recruta um novo vendedor pagando uma comissão sobre o que este novo vendedor vende. Isto dá ao seu atual time de vendedores um incentivo para encontrar bons profissionais e treiná-los tanto quanto possível sobre o seu negócio.
Por exemplo, seu vendedor, José, recruta e treina Sônia e Roberto. Sônia recruta e treina Jane e Pedro. Roberto recruta e treina vários de seus amigos. Uma "rede" de vendedores está se formando. Você simplesmente moveu-se das vendas diretas para uma rede de múltiplos níveis ou marketing de rede. Você está pagando as pessoas pelo que elas vendem e também pelos esforços de recrutamento e treinamento que estão criando seu negócio.
Você pode caminhar um passo adiante. Você permite que seus vendedores se tornem negócios independentes. Não existem mais empregados. Você vende a eles seu produto a um preço por atacado e permite que eles vendam a um preço de varejo maior. Eles concordam em seguir a política de sua empresa, mas são empreendimentos independentes. E você, como fabricante, tem um volume e força de vendas em constante expansão.
No meu caso, sou filiado a uma empresa que trabalha nesse sistema. Sou um distribuidor independente que adquire produtos no atacado com descontos de até 50% e vendo no varejo obtendo lucro imediato. Além disso, estou construindo diariamente a minha rede de novos distribuidores, indicando os produtos e a oportunidade de negócio próprio, em forma de renda extra ou atividade principal. Esse formato de negócio permite aos interessados iniciar um negócio próprio sem deixar a atividade tradicional (emprego) em que atuam, trabalhando, inclusive, a partir de casa, utilizando a Internet, telefone, reuniões, etc (cada pessoa se adapta ao formato que melhor lhe convém).
É muito importante, também, ter-se um sistema duplicável para o negócio. A duplicação é o segredo do sucesso. Para isso, disponho de um sistema de Internet que recruta interessados em negócio próprio, gerando assim vários contatos de pessoas qualificadas para esse ramo de atividade.
Tire suas dúvidas, fazendo contato comigo através de telefone ou email.
email: eliellaurentino@uol.com.br
Fone: (11) 2143-3197 e (11) 9315-5752
Skype: emelo.voz
Conheça minha oportunidade de negócio: www.ultimaoportunidade.com/elielmelo

Nenhum comentário:
Postar um comentário